segunda-feira, 13 de abril de 2009

O primeiro passo

Hoje é dia 13 de Abril de 2009.

O meu nome é Filipa tenho 22 anos e sou de Faro, sempre tive um peso normal,(57kg), para a minha altura,(1,68m), e segundo o meu IMC continuo a ter um peso normal, (68,5kg). Acontece que não me sinto bem com este peso, para não falar do facto que passei do n.º38 de calças para o fantástico n.º42.

Tenho estes maravilhosos 10kg a mais, há quase 3 anos, tentei mil e uma dietas, todas com um sucesso de 3 ou 4 kg a menos e alguns dias depois 4 ou 5kg a mais.
Um dia decidi que não podia continuar assim, e tive a feliz, ou não, ideia de ir a uma nutricionista, que depois de calcular o meu IMC, teve a brilhante conclusão de que eu não precisava de emagrecer. Sim, já não interessa se nos sentimos bem, se vestimos o que gostamos,se não queremos ir à praia no verão, nem tão pouco se a imagem que vemos ao espelho é uma simples desconhecida à qual nos habituamos, infelizmente, o que interessa é o IMC.
Resumindo saí da consulta com uma dieta que deveria seguir para não perder nem aumentar peso..... Enfim, sem mais comentários.


Alguns meses depois:
No final do mês de Março ao ler um artigo sobre a dieta lev, na revista "HAPPY WOMAN", fiquei interessada. Decidi procurar informações na internet, mas a informação é escassa, marquei então uma primeira consulta para perceber como é que as coisas se processavam. Posso dizer que adorei, a consulta é super esclarecedora, e como não custa nada, não perdemos nada em lá ir.

Saí da consulta tão entusiasmada que nem conseguia pensar em mais nada, já imaginaram o que seria perder 10kg em 2 meses, "reaprender a comer", e ter sempre um nutricionista disponivel para me ajudar?! Fantástico!!! Voltei nesse mesmo dia às minhas pesquisas na internet, e encontrei 2 blogs que me ajudaram imenso a tomar a minha decisão, mas tirando isso, mais nada.
Decidi então fazer também o meu blog, além de me ajudar a seguir a minha própria dieta, poderá ajudar qualquer outra pessoa, que como eu procure informações.

Como é obvio decidi fazer a Dieta Lev, voltei à loja e marquei um consulta para amanhã, dia 14 de Abril, decidi começar depois da Páscoa, para não ter a desculpa que tinha falhado a dieta por causa dos chocolates e dos folares... ;)


O meu objectivo será atingir os meus lindos 57/58Kg, na primeira consulta o DR. R. disse-me que seriam necessários 2 meses, (20 dias para cada uma das 3 fases), vamos lá ver o que é que ele me diz amanhã.

Amanha escrevo a contar as novidades e digo-vos também o dinheiro que gastei e os produtos que comprei.

Até amanhã. **


2 comentários:

  1. Ola a todas,

    o meu nome é Andrea Xavier e devo dizer que estou muito feliz por ter encontrado este blog onde posso partilhar com vocês a minha experiência. As experiências de umas acabam por servir de motivação para outras!
    Hoje fiz a minha primeira consulta e estou super anciosa para começar. O meu objectivo é perder 15 kilos. Ao fim de tantas dietas, umas mais falhadas que outras, espero ter apostado em algo que de facto valha a pena.
    Espero ter sempre motivação para seguir com este plano em frente. Conto com o vosso apoio!!

    Beijinhos
    Andrea

    ResponderEliminar
  2. Ola lindinha filipa!!! vou amanha à primeira consulta e digo-te estou super nervosa porque ja li muita coisa!!!! umas desanimam outras nao....umas aguentam bem outras nao....ahhhhiiii imagina tu que eu meço 164cm e nunca pesei 76kg na minha vida!!!!! quando o meu peso sao 57kg!!!!!:S nao sei que faça da minha vida ! 19kg para perder é muito nao é????? achas q consigo???so podemos começçar ginasio em q fase???2??? beijoca da noticias!!!

    ResponderEliminar